Nuno Silva, o nosso melhor skyrunner de sempre

nuno-silva696

O atleta português Nuno Silva alcançou a melhor classificação portuguesa de sempre na Liga Mundial de ultramaratonas Skyrunner, depois de terminar a competição de 2016 no 6º lugar.

O 26º lugar na Salomon Ultra Pirineu, em solo espanhol, a última etapa da liga, permitiu a Nuno Silva solidificar a sua posição no top 10 do ranking mundial graças ao desempenho desportivo nas 23 provas que compõem a liga.

Após o feito, Nuno Silva mostrou satisfação pelo resultado obtido na 12ª edição desta liga, organizada pela Federação Internacional de Skyrunnig (ISF).

“A liga mundial de ultramaratonas era um dos meus objetivos da época e estou feliz por ter conseguido conquistar um lugar nos dez primeiros”, disse. “Nada disto seria possível sem o contributo do meu patrocinador, que, além de todo o apoio, permitiu-me usufruir dos melhores equipamentos, fundamentais para a segurança em provas tão agrestes”, acrescentou o ultramaratonista.

O skyrunning é uma vertente do trail e privilegia corridas em áreas montanhosas acima dos 2000 metros e a tecnicidade dos trilhos percorridos. Criada em 2004, Skyrunner World Series decorre em 12 países de três continentes.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar