0
Orientação: jornada dupla em Águeda e Figueira da Foz

PCR_34

As cidades de Águeda e Figueira da Foz estreiam-se no Circuito Portugal City Race numa jornada dupla nos próximos dias 16 e 17 de Julho, congregando os apaixonados pela prática da orientação pedestre.

O dia 16 arranca às 16 horas em Águeda para a ​sexta etapa da competição, com o evento a integrar-se e confundir-se com o Festival AgitÁgueda. No dia 17, a tribo muda-se ara a Figueira da Foz, a partir das 10 da manhã, para a sétima etapa do circuito.

O circuito já passou pelas cidades de Barcelos (em março, no Parque escolar), Braga (em abril, numa descoberta do centro histórico e com uma etapa noturna), Vila do Conde (também em abril, com a arena junto à nau quinhentista), Viseu (maio) e Leiria (em junho, com subida ao castelo).

O Circuito Portugal City Race  consiste em provas de orientação que decorrem em ambiente urbano, com percursos planeados para tempos dos vencedores que correspondam aos definidos no regulamento da Federação Portuguesa de Orientação para Distâncias Médias ou Longas. A orientação pedestre, recorde-se, consiste numa corrida com pontos de controlo, aos quais se deve chegar o mais rapdiamente possível, guiado por bússula e mapas. Associadas às provas há sempre inicitaivas lúdicas para todos quantos queiram experimentar e aprender.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar