Patrick Downes, o primeiro amputado de Boston a correr Boston

downess

Em 2013, Patrick Downes era um mero espetador na tristemente célebre Maratona de Boston. Assistia ao sucesso da comapnheira, Jessica Kensky, perto da meta de uma das maiores corridas mundiais quando os irmãos Tamerlan Tsarnaev e Dzhokhar Tsarnaev abandonaram duas mochilas carregadas de explosivos. Patrick perdeu a perna esquerda. Jessica também.

Não se entregou ao desânimo. E habituou-se a viver com uma próteses.

Hoje, às 14:46, hora a que as explosões tinham ocorrido, tornou-se o primeiro amputado de Boston a concluir a maratona pelo seu próprio pé, num tempo de 5:56.46. “Corri com a cidade no coração” contou o atleta à WBZ, evocando os nomes de algumas das vítimas, Martin, Sean, Lingzi, Krystle. Nos atacadores das sapatilhas tinha uma pequena medalha com o rosto de jessica, que se lhe juntou para um abraço à chegada. “Embora ache que as maratonas são coisas incríveis, não são nada comparadas com aquilo que a Jess atravessou nos últimos três anos. Tenho tanto orgulho na maneira como ela passou por cima de todos os obstáculos”, disse patrick.

Adrianne Haslet, bailarina que também perdeu uma perna no atentado, era a outra amputada inscrita na prova deste ano. Além dela e de Patrick, 29 sobreviventes correram nas rias de Boston.

Fonte Runners World

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar