0
Encontro marcado na lama

Trilhos dos Abutres Edicao 6696

Miranda do Corvo volta este fim de semana a viver o ambiente próprio das grandes provas de trail running. Com todas as provas esgotadas nos últimos anos, a organização decidiu nesta edição sortear as inscrições, inédito em qualquer prova do calendário de corrida em Portugal, com critérios que não descuraram a presença de atletas de vários países – 14 ao todo – e mesmo a possibilidade de angariar donativos para causas sociais com a venda de dorsais solidários.

Inédito será também quase todo o programa dos nada inéditos trilhos dos Abutres. Este ano, numa clara aproximação ao sucesso de grandes provas internacionais junto do grande público, haverá transmissão direta em streaming, com cobertura vídeo por uma equipa de dez profissionais, em vários pontos da ultra, num esforço para mostrar a tecnicidade e a beleza dos trilhos e o ambiente de prova. Para aumentar a espetacularidade e proporcionar apoio aos atletas haverá transporte de público para os principais pontos de passagem.

O programa, este ano centrado no Mercado Municipal, começa já na sexta-feira com uma exposição de produtos regionais e de desporto e com a já habitual tertúlia, onde se discutirá o trail e a importância dos exames de medicina desportiva na prevenção de lesões e segurança do atleta. As provas correm-se no sábado, estando o domingo reservado aos mais pequenos, com os Trilhos Júnior José Godinho. O kit do atleta incluirá um kit de acompanhante, com uma pulseira que dará acesso aos autocarros disponibilizados para levar público aos pontos de maior espetacularidade. E a meteorologia parece querer dar uma trégua, não se prevendo chuva para todo o fim de semana.

Rui Pinho

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar