0
Norte Alentejano O’ Meeting recebe elite mundial

naom1

Evento pontuável para o ranking Mundial de Orientação pedestre da Federação Internacional de Orientação, o Norte Alentejano O’ Meeting (NAOM 2016) está a exceder as expetativas da organização e poderá atrair a Castelo de Vide, de 12 a 14 de fevereiro, mais de 500 atletas internacionais.

Pela quarta vez em dez edições, Castelo de Vide volta a ser o epicentro da orientação nacional, acolhendo o NAOM 2016, com organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, a Federação Portuguesa de Orientação e a Federação Internacional de Orientação.

O sucesso do NAOM resulta muito na criação do Campo de Treinos do Alto Alentejo no final de 2011, onde várias equipas vão estagiar antes e depois do evento, que é de participação livre para quem queira correr ou caminha e, simultaneamente, aprender a praticar orientação. E, no dia 13, preparou uma homenagem ao capitão de Abril Salgueiro Maia, natural de Castelo de Vide. 

Este ano, o francês Thierry  Gueorgiou, o suíço Fabian Hertner, o norueguês Olav Lundanes, o francês Frederic Tranchand e o norueguês Magne Daehil, atuais nº 2, 3, 5, 9 e 10 do ranking mundial são as figuras maiores da X edição do NAOM. Thierry  Gueorgiou e Olav Lundanes ocuparam nos dois últimos anos o lugar mais alto do ranking mundial, agora na mãos do suíço Daniel Hubmann, que conquistou o 2º lugar do NAOM 2014. Em femininos, a figura de cartaz é a sueca nº 2 mundial, Tove Alexandersson. O evento conta ainda com participantes de países como Finlândia, Bélgica, Brasil, Áustria, Grã-Bretanha, Rússia, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Roménia, Letónia, Lituânia, Bulgária, Holanda e Taiwan.

 

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar