Jerôme Rodrigues 2º nos 100km de Canfranc

 

jerome696

(Foto: Ramon Ferrer)

Depois de surpreender “nuestros hermanos” com um 2º lugar nas 100 Milhas do duríssimo Ehunmilak, Jerôme Rodrigues volta a brilhar, desta vez nos Pirinéus aragoneses, com um pódio na Ultra de Canfranc.

Esta corrida de 100 km é considerada por muitos uma das mais duras nesta distância: tem 75% do traçado em trilhos acima dos 2000 metros e um acumulado de subida superior a 8800 m. A juntar à dificuldade de correr em alta montanha, Jerôme e os demais atletas tiveram de enfrentar mau tempo e o já habitual desaparecimento de marcações comidas por vacas habituadas a devorar tudo o que flutua ao vento.

O percurso acabou por ser encurtado para 82 km e 6400 m de acumulado positivo, tendo o espanhol António Blanco sido o mais rápido, com 13h49, logo seguido do  atleta do Viana Trail, que voltaria a cruzar a meta em 2º lugar, pela 5ª vez este ano (100 km de Sicó, 100 km de S. Mamede, 60 km da Padela, 168 km do Ehunmilak).

A promessa, agora, é chegar a um primeiro lugar, porque, junto com Ricardo Silva, companheiro de equipa, Jerôme é já uma das certezas da equipa de Viana no panorama das corridas de resistência e montanha, em Portugal e fora dele.

1 comentário

Leave a Reply

Faça login para comentar

  • Sérgio Duarte

    13.9.2015

    Merecem todo o mérito estes atletas!
    Parabéns e boa recuperação.