0
Corrida de S. João espera enchente

  
A Cor­ri­da de S. João, que se re­a­li­za no do­min­go, con­ta­va on­tem com qua­tro mil ins­cri­tos, mas a or­ga­ni­za­ção pre­vê a par­ti­ci­pa­ção de apro­xi­ma­da­men­te no­ve mil pes­so­as. As ins­cri­ções só ter­mi­nam ama­nhã e é sem­pre nos dois úl­ti­mos di­as que a mai­o­ria se re­gis­ta pa­ra in­te­grar a cor­ri­da que já é uma tra­di­ção na ci­da­de. Os atle­tas pro­fis­si­o­nais Rui Pe­dro Sil­va, Va­nes­sa Fer­nan­des e Jo­sé Mo­rei­ra es­tão en­tre os par­ti­ci­pan­tes.
O pre­ço das ins­cri­ções va­ria en­tre os 10 eu­ros pa­ra a Mi­ni-Cor­ri­da Po­li­téc­ni­co do Por­to (cin­co qui­ló­me­tros) e os 15 eu­ros pa­ra a Cor­ri­da de S. João Sport Zo­ne (15 qui­ló­me­tros).

A cor­ri­da prin­ci­pal, com par­ti­da na Es­pla­na­da do Cas­te­lo, des­ti­na-se a atle­tas fe­de­ra­dos e não fe­de­ra­dos nas­ci­dos an­tes de 1997. “Es­ta é a pro­va mais im­por­tan­te a ní­vel na­ci­o­nal nes­ta dis­tân­cia. Re­a­li­za-se no Por­to, o que mos­tra não só a ca­pa­ci­da­de de or­ga­ni­za­ção da Fe­de­ra­ção de Atle­tis­mo, bem co­mo da RunPor­to e da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal”, re­fe­riu Luís Al­ves, re­pre­sen­tan­te da Au­tar­quia e da Por­to La­zer.

A Mi­ni-Cor­ri­da Po­li­téc­ni­co do Por­to (IPP), ins­ti­tui­ção que es­te ano co­me­mo­ra o seu tri­gé­si­mo ani­ver­sá­rio, tem um per­cur­so de cin­co qui­ló­me­tros e é aber­ta a to­das as ida­des. Tem co­mo ob­je­ti­vo sen­si­bi­li­zar a ci­da­de pa­ra a ne­ces­si­da­de de de­sen­vol­ver há­bi­tos de vi­da sau­dá­vel, uma ex­pe­ri­ên­cia po­si­ti­va que po­de ser vi­vi­da por to­da a fa­mí­lia.

“Va­mos ter mui­tas sur­pre­sas ao lon­go da cor­ri­da. Uma de­las é a par­ti­ci­pa­ção de um jo­ga­dor de fu­te­bol mui­to co­nhe­ci­do” fri­sou Jor­ge Tei­xei­ra, da RunPor­to.

A ver­ten­te so­ci­al do even­to tra­duz-se no apoio à As­so­ci­a­ção IPP So­li­dá­rio, que tem co­mo ob­je­ti­vo a igual­da­de de opor­tu­ni­da­des dos es­tu­dan­tes do po­li­téc­ni­co com a quan­tia sim­bó­li­ca de 5 mil eu­ros, re­fe­riu Jor­ge Tei­xei­ra. Tam­bém du­ran­te a en­tre­ga dos kits de par­ti­ci­pa­ção, ha­ve­rá uma re­co­lha de bens ali­men­ta­res, que re­ver­tem a fa­vor da Le­gião da Boa Von­ta­de.

Joana Madureira 

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar