0
Workshops de libertação miofascial

mioo696

Nome feio? É, mas para quem já sofreu, por exemplo, de um coisa muito simples como uma fasceíte plantar (aquela dor irritante que nos deixa o calcanhar em chamas e faz parecer cada passo de corrida um inferno de espinhos) pode ser uma ajuda. Dois ginásios, no Porto e em Lisboa, aceitaram o desafio de proporcionar um workshop para ensinar os corredores a libertarem-se dos espinhos.

Miofascial: mio = músculo + fáscia = tecido conectivo. Ou seja miofascial significa fáscia muscular ou tecido que envolve os tecidos musculares. No fundo, a fáscia é o escudo do músculo. Mal comparando: é aquela membrana branca que encontramos muitas vezes nos nacos de carne para assar. Quando submetemos os músculos a esforços intensos, como a corrida, provocamos alteração na fáscia, que normalmente causa dor. A libertação miofascial permite eliminar a dor, uma vez que a fáscia está presente em todo o corpo desde a cabeça aos pés e é responsável por muitos problemas do corpo e dos nossos órgãos.

Estas sessões práticas surgem de uma parceria entre a Fitness Ocasião e professores Joel Freitas e Ricardo Bomtempo, e terão lugar no próximo dia 20 de Junho no Ginásio Kangaroo, no Porto, e no dia 4 de Julho, no Ginásio Prime Fitness do Aeroporto, em Lisboa.

A ideia é um corredor sair da sessão com um kit completo de material (bola e rolo de libertação miofascial) e conhecimento, para aplicar em casa. O workshop (workshopmiofascial@gmail.com) de quatro horas termina com uma corrida com cerca de 8km para se sentir o efeito da aplicação da técnica de libertação miofascial.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar