Plantar árvores antes de correr entre elas

trilhos696

“Quem não gostaria de percorrer os Trilhos do Paleozóico pelo meio de carvalhos, sobreiros e medronheiros? Devemos isso às gerações futuras. Enquanto pessoas que usufruem da montanha e dos seus trilhos, temos a responsabilidade de compensar a nossa pegada ecológica e assegurar a continuidade destas belas paisagens!”. Com isto em mente, os organizadores da prova de corrida de montanha que vai percorrer no dia 15 as serras de Santa Justa e Pias, em valongo, promove este domingo uma ação de reflorestação, em colaboração com a Câmara Municipal.

A iniciativa arranca pelas 15 horas, no Centro de Interpretação Ambiental de Valongo, prevendo-se a plantação de mais de 500 árvores de espécies autóctones. “Viver uma experiência completa não é apenas correr”, diz a organização, pelo que os jardineiros serão mesmo alguns dos atletas inscritos nos Trilhos do Paleozóico. Pelo caminho, ficarão a conhecer, em primeira mão, alguns dos trilhos que deverão calcar no dia 15.

As inscrições esgotaram Entretanto na manhã de sábado, dia 7, os voluntários do “FUTURO – Projeto das 100.000 árvores na Área Metrop

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar