0
Paleozóico esgotou até para os mais pequenos

paleo3.696

Os Trilhos do Paleozóico acontecem no próximo dia 15 de Março na serranias de Valongo e já têm as inscrições esgotadas em todas as provas desde meados de fevereiro. Para lá do enorme contingente nacional, os trilhos desenhados por Luís Pereira contarão com alguns dos melhores utlracorredores espanhóis, entre os quais Tòfol Castanyer, atleta da Salomon, e David Lopes Castan, atleta La Sportiva. Há ainda corredores da Bélgica, Brasil, Itália e Moçambique. Entre os portugueses há a destacar o vice-campeão nacional de ultra trail, Ricardo Silva (EDV Viana Trail), o vencedor dos 111 km de Sicó, este fim de semana, Bruno Sousa (Paredes Aventura).

Mas a grande notícia está na participação do pequeninos: a prova de sábado dedicada aos juniores tem 145 inscritos, antecipando uma luta renhida nas várias distâncias (500, 1000 e 1500 metros). Para os grandes ficam a caminhada e o mini trail de 12 km (420 participantes), de Valongo a Couce pelo Corredor Ecológico, o trail curto de 23 km (750 atletas) e o ultra de 48km, com 425 corredores.

Os percursos sofreram ligeiras alterações, graças à criação de trilhos novos em zonas próximos de cursos de água. O que não muda mesmo é a presença do famoso “elevador” no final das provas maiores. As serras de Santa Justa e Pias são, no entender da organização, um local ideal para corrida em trilhos, dada a proximidade do Porto e a manutenção dos trilhos que vai sendo feita pelos corredores que ali treinam durante todo o ano. Mas Luís Pereira acredita que poderia ser melhor ainda se os percursos estivessem permanentemente definidos.

Para quem vai correr, aqui fica uma antevisão do que serão estes terceiros Trilhos do Paleozóico. I.C.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar