0
Urban Trail estreia época em Coimbra

banner-coimbra696

O circuito Urban Trail 2015 arranca já no dia 7 de março, com uma novidade: o assalto às montanhas urbanas de Coimbra. O percurso sai da Câmara Municipal e promete uma incursão aos segredos mais íngremes da cidade dos estudantes. Além da Universidade, há garantia de passagem pelas Escadas Monumentais, pelo Quebra Costas e pelo Jardim da Sereia. O trilho atravessa o rio pela ponte pedonal Pedro e Inês e perde-se pelas ruelas e vielas da Baixa e da Alta de Coimbra.

A outra novidade do calendário Meo Urban Trail é Leiria. A corrida está marcada para o dia 13 de Junho e inclui atravessar o Castelo, visitar o Moinho do Papel, a Fonte Quente e a Sé e correr dentro do Rio Lis.

A época de corrida por trilhos urbanos prossegue em Lisboa a 19 de setembro, no Porto a 10 de outubro e em Sintra a 24 de outubro. Trata-se de corridas  de 10 a12 km, a par de uma caminhada de cerca de 5/6 km. Acontece de noite e pretende oferecer uma espécie de peregrinação corrida ao coração histórico de cidades ricas em cultura e património. E quanto mais desnível, melhor.

O conceito nasceu em 2012, com uma corrida livre no Porto, e foi crescendo. Em 2013 juntou 16 mil participantes em Lisboa e no Porto e, no ano passado, adicionou Sintra e chegou aos 20 mil participantes. Com mais duas cidades, a organização espera congregar cerca de 30  mil pessoas na deambulação urbana com lanterna. As inscrições para Coimbra encarecem a partir de 1 de março.

Para quem não conhece o conceito, aqui fica o que foi o Urban Trail de Sintra

https://www.youtube.com/watch?v=JyXdUZYQQ6o&list=UUwdQ6vqvPK2Ez_VEeUf-pIA

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar