1
19/09, dia de correr como se veio ao mundo

696

A terceira Légua Nudista Internacional da Praia do Meco já está acertada para sábado 19 de setembro, dia em que a organização espera multiplicar os participantes.

As regras são simples: correr (praticamente) como se veio ao mundo a distância de uma légua na areia, num percurso de ida e volta com 5 km. E é apenas praticamente porque as meninas para quem seja desconfortável pular podem usar uma sutiã discreto. Quanto ao resto, vá, são permitidas sapatilhas (e meias, lá está). E aconselha-se o uso de protetor solar.

Esta será a terceira edição, que se espera concorrida, até porque não tem limite de inscritos. Na primeira, em 2013, terminaram 28, na segunda, em Maio de 2014, quase dobrou. José Sousa, das Lebres do Sado, acredita que a evolução se manterá. Até porque, e isto dizemos nós, tudo vai do começar.

Além da corrida, cujo dorsal é uma pulseira, haverá uma caminhada. Ah, e uma t-shirt, por incongruente que pareça. “Depois treinam com ela, como eu faço, diz José Sousa”. A inscrição faz-se em legua-nudista@gmail.com e manterá o preço anterior de 7,5€.

A prova terá o apoio da Associação de Atletismo Lebres do Sado, do Clube Naturista do Centro, da Federação Portuguesa de Naturismo e da Federação Naturista Internacional.

Ivete Carneiro

1 comentário

Leave a Reply

Faça login para comentar

  • Miguel Silva

    13.2.2015

    Excelente iniciativa de apoio ao naturismo. Prova disso é a terceira edição do evento.