0
Ucranianos reis da orientação no Alentejo

IMG_7112.696

O Norte Alentejano O’ Meeting 2015 juntou uns belos 700 participantes em dois dias de festa da orientação pedestre pela beleza dos concelhos de Marvão e Castelo de Vide. Apontados como candidatos à vitória final, os ucranianos Oleksandr Kratov e Nadiya Volynska acabaram mesmo por arrecadar o pódio final, depois de terem começado, no sábado, com dois segundos lugares.

Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, pelas câmaras de Castelo de Vide e Marvão, pela Federação Portuguesa de Orientação e pela Federação Internacional de Orientação,

O norueguês Olav Lundanes, líder mundial, não conseguiu mais do que o terceiro lugar no domingo, perdendo 1’56” para Kratov, depois de sábado tê-lo batido pela diferença de 55 segundos. A segunda posição na etapa de domingo coube ao russo Valentin Novikov, ficando assim se na terceira posição no cômputo das duas etapas do NAOM 2015, enquanto Manuel Horta foi o melhor português. Nas mulheres, Magalie Cordeiro Mendes foi a melhor portuguesa no conjunto das duas etapas, terminando na 5ª posição da Geral.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar