Ester Alves na Salomon Suunto

EsterAlves_Salomon_Suunto696

A equipa de trail running da Salomon Suunto foi engrossada com a atleta Ester Alves, que se junta assim a Armando Teixeira e a Miguel Reis e Silva. Corredora de montanha há apenas dois anos, a atleta de 32 anos de Vila do Conde notabilizou-se por ter conquistado o 8º lugar feminino no Ultra Trail do Monte Branco, prova que é considerada a meca do trail mundial. Uma semana depois, Ester venceu o Ultra Sky Marathon da Madeira e, em setembro, repetiu o feito no Ultra Trail da Serra D’Arga.

Investigadora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Ester Alves começou a carreira pelo remo, seguindo depois para o ciclismo. Classificada no top 10 feminino mundial da corrida de montanha, tem feito um esforço de alerta para a necessidade de patrocínio dos atletas nacionais, que marcam pontos lá fora muitas vezes sem qualquer tipo de apoio.

Para este ano, a corredora propôs-se combater na Transgrancanaria (Canárias), no Lavaredo Ultra Trail (Itália) e no Monte Branco, provas em que contará com um apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde. Por cá, marcará presença no Madeira Island Ultra Trail, pontuável para o circuito mundial Ultra Trail World Tour. E em Junho vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Trail em Annecy, em França.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar