Sky Trail Camp na Madeira revela trilhos permanentes

tres696

Ester Alves, Nuno Silva e Leonardo Diogo foram os “guias” do Sky Trail Camp que juntou, no fim de semana passado, dezenas de amantes do desporto de natureza na freguesia do Porto da Cruz, no Machico, Ilha da Madeira. Ao todo, foram percorridos mais de 60 km por trilhos do percurso de treino para trail running da freguesia.

Um trail noturno de 9 km até à levada do Castelejo, com passagem pela escadaria da escarpa do cabeço do Serrado, sobre o mar, abriu as hostilidades na sexta-feira à noite. O sábado seria o dia mais duro, com uma corrida de 35 km cujo ponto mais elevado seria o Poiso, a 1400 metros, a atravessar a floresta laurissilva e a oferecer vistas para a Ponta de S. Lourenço. Para domingo ficou reservado um trail de 19 km em ritmo de passeio, para partilha de experiências com os ultra-atletas, ali reunidos para dar conta da sua experiência no Ultra Trail do Monte Branco, a meca do trail mundial, no verão passado. Recorde-se que Ester Alves foi a 8ª mulher a concluir os 168 km (4ª do escalão), tendo sido a portuguesa que mais longe foi naquela prova. Nuno Silva terminou em 12º lugar da geral e o madeirense Leonardo Diogo chegou em 44º lugar, entre mais 1500 atletas.

O Sky Trail Camp, organizado pela Junta de Freguesia do Porto da Cruz, com o apoio da Madeira Rural, da Câmara de Machico e da Bioforma, visou dar a conhecer os três percursos, que estão devidamente marcados e abertos ao longo de todo o ano para treinos de trail running. E deverá ter, ainda este ano, uma segunda edição.

Ivete Carneiro

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar