Ester Alves ofereceu medalha a Vila do Conde

_AMVC-MG_6184.696

A ultramaratonista Ester Alves ofereceu uma das medalhas mais importantes da sua carreira no trail à autarquia de Vila do Conde, cidade natal que resolveu apoiar a atleta em provas internacionais.

A jovem corredora e investigadora em medicina vai receber apoio financeiro da Câmara vilacondense para alinhar na partida de três das maiores provas europeias de corridas em montanha: o ultra trail Transgrancanária, em março próximo, nas ilhas espanholas das Canárias, o Lavaredo Ultra Trail, em Junho, em Itália, e o Ultra Trail Monte Branco, em agosto.

Sensibilizada com a ajuda – Ester é estudante, trabalha a meio tempo e não tem patrocínios financeiros, apesar de estar entre o top mundial de ultramaratonistas femininas – a atleta fez questão de agradecer pessoalmente à presidente da autarquia, Elisa Ferraz, oferecendo a medalha conquistada este ano no Campeonato Nacional de Ultra SkyMarathon, na Madeira. Ester venceu a prova em 8h16’32, apenas uma semana depois de ter sido a portuguesa que foi mais longe no ultra trail do Monte Branco, considerada a meca do trail mundial: foi a oitava mulher a cortar a meta, quarta do escalão sénior e 82ª da geral. Correu 168 km à volta da ponta mais alta da Europa em 28h39 de prova.

“Os resultado da Ester Alves são conhecidos. Apoiamos outros atletas, que disputam provas olímpicas e mundiais, e o nosso apoio serve para incentivar os jovens nessas modalidades”, explicou a autarca, quando foi decidido o apoio. “Além de uma excelente atleta, tem também uma formação académica notável. Esperamos que quer a nível desportivo, quer a nível académico sirva para que outros lhe sigam o exemplo”.

Anteontem, depois de receber a medalha de Ester, Elisa Ferraz reiterou que “o município tudo fará para continuar a apoiar a atleta e assim conseguir que o nome de Vila do Conde seja conhecido nacional e internacionalmente”.  Ester aproveitou a passagem pelos Paços do Concelho para visitar a exposição “Uma Escola, um presépio”, entre os quais o que foi elaborado pelo Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar