0
Líder Mundial da orientação no Alentejo

IMG_1305.696

O Norte Alentejano O’Meeting regressa a Castelo de Vide para a edição de 2015, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, com uma novidade: vai estender-se a Marvão, num evento que dá início a quatro fins de semana seguidos de provas de orientação em Portugal.

Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, com apoio das câmaras locais e das federações portuguesa e internacional de orientação, o evento de orientação pedestre criado em 2007 incluiu uma formação na modalidade para quem não a conhece, que decorreu a 20 de dezembro.

No primeiro dia, as provas decorrerão no Vale da Silvana e na Vila de Marvão (etapa de Sprint WRE, pontuável para o ranking da Federação Internacional de Orientação). A 1 de fevereiro, as etapas incluem o Vale D’Ornas. As distâncias médias pontuam para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre nível 1 e a prova de Sprint integra o Circuito Nacional Urbano 2015. O evento conta já com inscritos de sete nacionalidades. Entre eles o norueguês Olav Lundanes, triplo campeão mundial, bicampeão da Europa e atual líder do ranking mundial, bem como os ucranianos Oleksandr Kratov e Nadiya Volinska.

IC

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar