0
Divertrail no Lanhoso com inscrições abertas

divertrail4.696

José Sousa, corredor de ultras mais do que experimentado, diz que ali está, talvez, a reta da meta mais radical do trail nacional. Não sendo um quilómetro vertical, a chegada ao restaurante panorâmico do parque de aventuras Diver Lanhoso, na Póvoa do Lanhoso, não deixa de ser aquilo que os menos habituados costumam classificar de “parede”, como não haverá outra em provas portuguesas. É a meta do Diver Trail de Portugal, que tem segunda edição marcada para o dia 8 de Março de 2015.

Sim, é o Dia Internacional da Mulher e os organizadores – José Sousa, o homem que se atreveu a promover as Léguas Nudistas e que está por detrás do Trail Braccara Augusta, e Jorge Esteves, da Loja Trail Run e gestor da comunidade Trail de Portugal – não passaram ao lado da data. Todas as mulheres terão um desconto de um euro na inscrição. “Não é muito”, admite José Sousa, mas não deixa de ser uma atenção, numa prova que não conta com apoios externos. Além disso, 50 cêntimos de cada inscrição revertem para os bombeiros locais.

Mas vamos à prova: tem duas distâncias – 13km e 25km, esta com cerca de 2500 metros de desnível acumulado –, a passagem pela belíssima Senhora da Lapa e uma “parede” de 200 metros de distância à chegada, naquele que é “o maior parque de aventura da Península Ibérica”. “No ano passado correu tudo bem, decidimos ter uma segunda edição”. A primeira contou com 497 participantes efetivos, apesar do mau tempo, pelo que mantém a receita: distâncias curtas e médias, simplesmente porque são as que atraem mais gente, por serem mais acessíveis, e, por isso, tornam a festa maior. E a organização mais segura.

As inscrições já estão abertas e custam, até ao Natal, 10 e 15 euros, em função da prova, acrescidos do valor do almoço para quem opte por ele, sabendo que terá lugar no restaurante do parque.

Ivete Carneiro

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar