Autarquia apoia Ester em três ultras

A Câmara Municipal de Vila do Conde aprovou por unanimidade  o apoio financeiro à ultramaratonista de montanha, Ester Alves, para viabilizar a participação da atleta  no ultra trail Transgrancanária, em Março de 2015, nas Canárias, no Lavaredo Ultra Trail, em Junho de 2015, em Itália, e no Ultra Trail Monte Branco, em agosto.

Ao JN Running, Elisa Ferraz, presidente da autarquia, explicou que a intenção do Executivo foi apoiar a carreira desportiva que leva o nome de Vila do Conde pelo Mundo fora.

“Os resultado da Ester Alves são conhecidos. Apoiamos outros atletas, que disputam provas olímpicas e mundiais, e o nosso apoio serve para incentivar os jovens nessas modalidades”, explicou a autarca. “Além de uma excelente atleta, tem também uma formação académica notável. Esperamos que quer a nível desportivo, quer a nível académico sirva para que outros lhe sigam o exemplo”.

Numa mensagem no Facebook, Ester Alves escreveu: “É uma Honra receber este reconhecimento da minha Cidade. Agradeço a Confiança e Amizade de todos. Em 2015, levarei em cada etapa Vila do Conde e todos os Vilacondeses. Obrigada”.

Ester Alves é a portuguesa que foi mais longe na história do Monte Branco, a meca do trail: foi a oitava mulher a cortar a meta do Ultra Trail du Mont Blanc, quarta do escalão sénior e 82ª da geral. Correu 168 km à volta da ponta mais alta da Europa em 28h39 de prova.

fotodentro

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar