“Grande desafio” de Sara Moreira são os Jogos Olímpicos

Depois do bronze na estreia na Maratona Nova Iorque, Sara Moreira pensa já na próxima etapa a superar: Jogos Olímpicos. O “grande objetivo”, confessa a atleta, é “obter um grande resultado” nos Jogos Olímpicos.

“O grande objetivo da minha carreira é um grande resultado nos Jogos Olímpicos. Até 2016 terei certamente outros momentos. O calendário ainda não está completamente definido. Os próximos objetivos são os do meu clube, do Sporting, e são bastantes. Em termos individuais ainda não tenho nada definido. Certamente que farei outra maratona, mas não está ainda definida qual nem quando”, explicou Sara Moreira.

A 2 de novembro, na estreia na distância, Sara Moreira foi terceira na Maratona de Nova Iorque, com o tempo 2:26.00. Foi a primeira não africana a terminar a corrida. Gastou mais 52 segundos do que a vencedora, a queniana Mary Keytani, que completou a corrida em 2:25.07 e bateu a sua compatriota Jemima Sumgong por três segundos.

“É mais um marco na minha carreira. Uma homenagem destas faz-nos continuar a querer trabalhar para alcançar ainda mais e melhores resultados”, disse a atleta já à margem da cerimónia, durante a qual confessou estar hoje “mais nervosa do que no dia da prova”.

Sara Moreira recordou os momentos decisivos da maratona e elegeu como o momento mais difícil da prova o momento em que ficou  isolada no terceiro lugar, aos 36 quilómetros. “Saber gerir a emoção de querer chegar ao fim naquele lugar e de não ter a certeza que iria conseguir”, descreveu.

A chegada à meta, confessou, foi “indescritível”: “A emoção que senti ao ter a certeza que era a terceira classificada é um orgulho, uma satisfação que não tem palavras”.

Sara Moreira, atleta de 28 anos, especialista em provas de fundo e meio-fundo, foi convidada a participar na Maratona de Nova Iorque pela organização. Preparou-se durante dois meses, correndo cerca de 200 quilómetros por semana.

Esta semana, a atleta, natural de Santo Tirso, foi homenageada pela câmara municipal da cidade. O presidente autarquia, Joaquim Couto, destacou “a constante disponibilidade” de Sara Moreira para a comunidade e para o concelho, considerando-a “um exemplo sobretudo para os mais jovens”.

home430

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar