4
Sara Moreira terceira na Maratona de Nova Iorque

sarapodio363
A portuguesa Sara Moreira teve, este domingo, uma estreia auspiciosa na maratona, ao ser terceira em Nova Iorque, com 2:26.00 horas, sendo a primeira não africana a cortar a meta.

Sara Moreira gastou mais 52 segundos do que a vencedora, a queniana Mary Keytani, que completou a corrida em 2:25.07 e bateu a sua compatriota Jemima Sumgong por três segundos.

Foi surpreendente a corrida de Sara Moreira que, embora estreante, se aventurou a liderar a prova entre os 6 e os 10 km e, mais tarde, a seguir à meia-maratona e até aos 25 km sensivelmente.

A atleta portuguesa, que acaba de ingressar no Sporting, atrasou-se um pouco por volta dos 32 km, mas rapidamente recuperou. Quando as duas primeiras se isolaram na frente, Sara colocou-se na terceira posição, que não mais abandonou, cortando a meta a 53 segundos da vencedora e com 15 segundos de vantagem sobre a letã Yelena Prokopcuka, quarta classificada.

A sua marca foi a segunda melhor de uma estreante portuguesa na distância, apenas superada por Jéssica Augusto, que fez a sua primeira maratona em Londres, em 2011, e gastou 2:24.32.

Dulce Félix cedo cedeu relativamente às primeiras, chegou depois a atingir a 10.ª posição aos 35 km, mas foi ultrapassada na parte final.

A prova masculina foi ganha pelo também queniano Wilson Kipsang, em 2:10.59 horas, seguido dos etíopes Desisa Benti, com 2:11.03, e Gebre Gebremarian, com 2:12.13.

4 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar

  • Eduardo Horta

    3.11.2014

    Parabéns. Já era tempo do atletismo português de fundo subir aos podios internacionais.
    EH

  • André Ferreira

    2.11.2014

    Nesta semana que vai começar: Sejamos todos uma SARA MOREIRA!!!! (exemplo de mãe atleta, orgulho de Portugal e claro da sua nova família Sportinguista ;) :) ) | Parabéns, Sara Moreira!!!! :) :) :) :) :)

  • Adelaide Faria

    2.11.2014

    Parabéns!

  • Hélder Ramos

    2.11.2014

    Hoje foi mais um grande dia para o Nosso Atletismo.
    Uma prova irrepreensivelmente conquistada (o 3º lugar bem sabe a vitória!), em honra do 1º ano do Guilherme, que já saudávamos mesmo antes de vir ao mundo. Mulher, Senhora Atleta e Mãe – Grande Sara!
    Sinceros parabéns, dos atletas do Grupo Desportivo da Gafanha.