Centro de estágios de trail nasce na Lousã

abutres3.696

Miranda do Corvo vai albergar o primeiro centro de estágios nacional de “trail running” (atletismo de montanha) e BTT, para responder ao elevado número de atletas que treina na Serra da Lousã. Anunciado esta quarta-feira pelo autarca Miguel Batista, a ideia do equipamento nasceu da crescente procura da Serra da Lousã para estas práticas desportivas e visa “proporcionar todas as condições para a preparação física dos atletas”.

O centro de estágios vai ficar instalado na Casa dos Reis, em Vila Nova, cuja freguesia ocupa uma área substancial na Serra da Lousã, numa parceria com a Associação Abutrica, os Baldios de Vila Nova e a junta de freguesia. Citado pela Agência Lusa, Miguel Baptista, explicou que o centro já estava no orçamento para este ano e deverá estar em funcionamento no início de 2015.

O presidente da Associação Abutrica, Tiago Araújo, acredita que o futuro equipamento “dará uma maior dinâmica ao trail running e ao BTT no concelho”.”As responsabilidades estarão na fasquia mais alta com a implementação do primeiro Centro de Trail Running em Portugal, pelo que contamos com a colaboração de todos os clubes do concelho ligados a estas modalidades”.

(Fotos Trilhos dos Abutres)

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar