0
Amigos da Montanha, ou o trail radical

DSC_4117.696

E se vos perguntarem pelas palavras slide, rio, canoa, corrida e Barcelos? A resposta é uma e está já aí para se materializar: Trail Amigos da Montanha. Foi uma das primeiras provas de montanha em Portugal e já tem inscrições abertas para a  sua quinta edição.

Marcado para 23 de novembro, o Trail Amigos da Montanha inclui quatro distâncias – uma ultra com 65km e cerca de 2200 metros de desnível positivo, um trail longo de 35km e 1100 metros de D+ e um minitrail de 18km e 500 metros de D+. O evento inclui ainda um percurso pedestre de 10km. A prova maior atravessará as freguesias de Vila Frescaínho S. Martinho e S. Pedro, Mariz, Vila Cova, Feitos, Tamel S. Pedro Fins, Panque, Alheira, Galegos S. Martinho, Areias de Vilar, Rio Covo Sta Eugénia, Barcelinhos e Barcelos.

Os Amigos da Montanha esperam bater recordes de participação: no ano passado, 1750 pessoas ousaram desafiar as margens do Câvado e do Neiva. Entre elas vários estrangeiros, dos quais a suíça Judith Trunschke, que venceu a prova intermédia e regressa este ano para o ultra trail.

A ideia de incluir atividades radicais na distância maior visa promover as várias modalidades desenvolvidas pelos Amigos da Montanha e diferenciar este trail dos demais. E a aposta, feita há três anos, parece agradar aos atletas. Haverá slide aos 35 km e a travessia do rio de canoa aos 50 km.

As inscrições estão abertas nos Amigos da Montanha.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar