0
Serra d’Arga pronta a receber milhares de corredores

O Grande Trail da Serra d’Arga acontece já no próximo fim de semana. Com as inscrições esgotadas e um número recorde de participantes nas três provas de corrida por trilhos, o evento organizado pelo ultramaratonista Carlos Sá conta com novidades no cartaz desta quarta edição. Entre elas, uma corrida vertical.

A prova foi apresentada há dias em Caminha, numa iniciativa que juntou várias dezenas de corredores numa pequena corrida sem fins competitivos, com a qual o atleta quis desvendar um pouco daquilo que a Serra d’Arga pode oferecer: paisagens sem fim, verde, riachos, o  mar e a foz do Minho vistos de cima.

O grande Trail da Serra d’Arga conta com três distâncias no dia 28: uma ultra de 53km, um trail longo de 33km e um trail curto de 20km. A par, há uma caminhada de 10km que ainda tem inscrições disponíveis. Mas a festa arranca no dia anterior com a estreia do conceito de corrida vertical neste evento. Com 4,5km de distância sempre a subir, num desnível positivo de 800 metros, a prova arranca às 10h30 do Parque de Campismo de Pentieiros, em Ponte de Lima, e termina no alto da Senhora do Minho. Só não é um “KM vertical” porque o desnível não chega aos mil metros.

Chegados ao alto da Serra d’Arga, o lugar é para os mais pequenos, com o III Trail Jovem. A ideia é por crianças a gostar de correr na natureza. até aos 7 anos, a distância é de 500 metros, dos 7 aos 10 sobe para mil metros, dos 10 aos 13 corre-se 1500 metros e dos 13 aos 16 dois mil metros.

Ivete Carneiro

 

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar