0
Color Run une Porto e Matosinhos no dia 27

color run portoa696

 

Os 5 km mais felizes do planeta regressam este mês a Matosinhos, cidade onde se estrearam há ano e meio. Mas com uma novidade: vão juntar o Porto.

A Color Run do próximo domingo 27 de setembro parte do fundo da estrada da Circunvalação, do lado de Matosinhos, junto à rotunda da Anémona, percorre a marginal junto ao mar até ao Titan, regressa em direção ao Porto, até à rotunda do Castelo do Queijo, volta à Anémona para subir a circunvalação até perto da entrada do Parque da Cidade, voltando a descer para terminar em festa no Queimódromo.

A Color Run, conceito nascido nos EUA em janeiro de 2012, é um percurso de 5 km pontuado por estações de cor, em que os participantes são pulverizados com cores diferentes à medida que avançam. A meta é uma festa, com música e explosões de cor, em que os corredores são convidados a atirar também o pó do saco que lhes é fornecido no kit (que inclui dorsal, tshirt, bandolete, tatuagem e água). A organização garante a total inocuidade da tinta, “constituída essencialmente por amido de milho” e “sendo facilmente lavável após o final”.

O conceito da Color Run é juntar família e amigos num momento de diversão mar do que de que corrida propriamente dita, que pode até ser feita a rastejar. Daí a organização promover a participação de equipas, a um preço reduzido face à inscrição individual.

Os bilhetes encontram-se à venda no site www.thecolorrun.pt, na Sport Zone e na Fnac. Até 25 de setembro, custam 18,80 euros por cada elemento de uma equipa (que tem que ser de, no mínimo, quatro pessoas), subindo para 20 euros nos dois últimos dias. Já as inscrições individuais estão a 20,80 euros, passando no final para 22 euros. A entrada é gratuita até aos oito anos, sem direito a kit, e custa 10 euros dos 9 aos 13 anos.

A corrida colorida chegou a Portugal em abril de 2013, organizado pela Urban Events, numa estreia na Europa. E juntou 74 mil pessoas nas cinco cidades portuguesas por onde passou. Atualmente, a Color Run cumpre-se em mais de 170 cidades de 30 países, sendo considerada a maior série de eventos, com mais de 1,6 milhões de participantes.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar