0
Viseu quer atrair amantes da corrida e destinos vinhateiros

meiamaratonadodao696

A 1ª Meia Maratona do Dão quer colocar dois mil corredores nas ruas de Viseu no próximo dia 21 de Setembro, à margem da “1ª Festa das Vindimas do Dão” e no “Dia do Município”.

A inédita prova percorrerá o Centro Histórico de Viseu, as portas medievais do Soar e dos Cavaleiros, o Rossio, a avenida Europa, a rotunda Carlos Lopes (assim batizada em homenagem ao campeão olímpico, natural da região e padrinho da iniciativa), a mata do Fontelo e a Cava de Viriato. A par dos 21 km, haverá uma mini-maratona de 10 km e uma caminhada solidária de 5 km.

O presidente da Câmara de Viseu define esta estreia como “um acontecimento marcante no Dia do Município, aberto à região e ao país”. Com ele espera reforçar “a atratividade da 1ª Festa das Vindimas do Dão”. “É uma nova aposta na promoção de Viseu enquanto destino cultural, vinhateiro e turístico com potencial internacional”, diz Almeida Henriques.

A ideia é atrair turistas amantes da corrida e de destinos vinhateiros, pelo que a escolha do local para o secretariado da prova não podia ser outro: o Solar do Vinho do Dão. A 1ª Meia Maratona do Dão tem um apoio da autarquia na ordem dos 30 mil euros e é organizada pela Global Sport, em parceria com grupo desportivo Os Ribeirinhos, que organizava até agora as meias maratonas de Viseu, que decorriam habitualmente no início de setembro. Prevê prémios financeiros para os cinco primeiros masculinos e femininos.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar