Suunto lança app para smartphones

suunto696

A marca de relógios finlandesa Suunto aderiu ao conceito de comunidade e lança, a 1 de setembro, a aplicação para smartphones Suunto Movescount App, numa primeira fase apenas para iPhone e iPad. Gratuita, é apresentada como “o coração da família Suunto Connected”. Além de funcionar autonomamente, como qualquer aplicação de corrida, não sendo necessário ter um relógio da marca, permite “tirar fotos que mostrem a velocidade em tempo real, distância e outros dados”.

A originalidade consiste possibilidade de converter o andamemto num “Suunto movie” e partilha-lo nas redes sociais. Trata-se de animação da corrida “em mapa 3D, com os pontos destacados e fotos da aventura durante todo o percurso”. A aplicação também tem esta funcionalidade para registos antigos armazenados no Movescount. O efeito final é algo como este vídeo de uma corrida de Kilian Jornet.

Associada aos novos modelos da marca – os relógio Ambit3 -, a aplicação carrega dados do gps através de wi-fi e altera acertos do relógio a partir do iPhone. Durante o treino, o relógio recebe receber notificações de chamadas e mensagens de texto. Além disso a aplicação replica o mostrador do relógio, podendo ser usada em ciclismo.

Os Suunto Ambit3 são comercializados a partir de setembro, na versão Peak, sucessora do Ambit2, e na versão Sport, que se segue à 2S. Este último dá o ritmo, navegação por rotas, seguimento de frequência cardíaca e monitorização da atividade diária. O Peak oferece além disso informação barométrica, altímetro FusedAltiTM, bússola 3D e outras funções específicas.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar