Já pode visitar a Invicta a correr com mapa de orientação

PercursosOrientacaoTuristica696

Conhecer o Centro Histórico do Porto, a correr ou a caminhar e usando técnicas de orientação já é possível. A Porto Lazer e o Grupo Desportivo dos 4 Caminhos criaram um percurso permanente de orientação urbana turística, inspirado nas atividades de orientação que vinham sendo regularmente promovidas, como o Porto em Boa Forma (que terá nova edição no primeiro fim de semana de setembro) e da Porto City Race (prova internacional que regressa de 3 a 5 de Outubro).

A orientação é uma prática desportiva que consiste em descobrir  o melhor itinerário entre dois pontos de controlo, através de terreno desconhecido, com a ajuda de uma bússola e de mapa específicos. A novidade no Porto é a disponibilização permanente de um mapa oficial de orientação pedestre nos postos de turismo e no site visitporto.travel, elaborado segundo as normas da Federação Internacional de Orientação. Os postos de controlo são os monumentos da cidade.

Com mapa, bússola e calçado confortável, basta partir à procura desses pontos, cujos códigos numéricos correspondem aos números existentes nos “remos” metálicos informativos que se encontram junto de cada monumento. A autarquia tem também percursos permanentes de orientação no Parque da Cidade.

Ivete Carneiro

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar