0
Porto City Race regressa em Outubro

O Porto volta a ser palco de uma prova internacional de orientação, entre os dias 3 e 5 de Outubro, numa iniciativa aberta à participação de todos.

porto city race dois696

Dividida em três etapas, a Porto City Race 2014 é um evento de orientação pedestre urbano. Quer isto dizer que os corredores não se limitam a seguir um percurso definido até meta, têm de encontrar o caminho para lá chegar, procurando pontos assinalados num mapa específico.
A prova, organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, decorre em três etapas com classificações diferenciadas e integra-se na Liga Europeia City Race Euro Tour, a par de Edimburgo, Barcelona e Londres.

A primeira etapa de decorre no dia 3 de Outubro à noite e percorre as ruas e ruelas do Centro Histórico, num percurso que pode parecer curto mas inclui bastante desnível. Na manhã de 4 de Outubro, o Parque da Cidade abre os seus trilhos já sinalizados para orientação em duas iniciativas, uma prova em estafeta e outra de score. No domingo 5 de outubro decorre na Foz Velha a prova que pontua para o City Race Euro e Tour e para o Circuito Nacional Urbano, com os pontos de controlo localizados em monumentos ou pontos de interesse turístico.

Para quem não conhecer a modalidade, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos vai promover em agosto e setembro várias ações de formação em orientação. A inscrição nas etapas na Porto City Race vai de 1,50 euros para crianças de escolas aos cinco euros para adultos não federados. Mais informações disponíveis o site da prova.

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar