Calçado Salomon ataca a cidade

O espírito da montanha começou a descer à cidade nos últimos anos, com a multiplicação de provas urbanas com desnível, por rampas e escadas. Uma rápida pesquisa no google permite hoje encontrar uma infinidade de grupos e eventos de treino urbano em qualquer cidade. A marca Salomon, cujo renome foi construído nos desportos de montanha, não deixou passar em claro esta nova filosofia de corrida e aproveitou a liderança de que goza nos trilhos de natureza para se lançar ao granito urbano.

Lançada há dois meses, a linha Citytrail oferece calçado e roupa que tentam ser um misto entre o que se usa na montanha e o que é habitual ver-se na cidade. Segundo Mick Oconchuir, Brand Manager da Salomon Outdoor, “as pessoas querem variar o seu treino e escapar da rotina diária e ter mais diversão para além do asfalto”.

“A filosofia do Citytrail da Salomon aposta em descobrir as infinitas possibilidades que a cidade oferece, descobrindo uma rede de caminhos, atalhos, escadas, ruas estreitas, parques, campos, alternativas que ajudem a sair da rotina e que se aproximem da corrida de aventura”, adianta a marca, em comunicado. E garante oferecer, no caso da sapatilha X-Scream, “adequação a qualquer superfície, com amortecimento e todas as características que os corredores precisam sobre o asfalto, mas também com a proteção e aderência necessárias para os trilhos mais duros ou as superfícies mais macias”. Pesa 250gr e cuta 120 euros.

 

city trail

0 comentários

Leave a Reply

Faça login para comentar